Buscar

A análise do texto produzido pelo menino possibilita verificar que ele apresenta:

Leia o texto e analise: O texto é de Marcos, 10 anos, 4º ano: Varias maves estavão lutando ne uma guerra ne uma galagoxia (galáxia) distante. E ne um outro planeta escau oque Luk estava em uma base protetora, e se preparando para lutar em guanto isso na guerra e então luk foi a guera e Luk falou – etaão se aproximando e chegou o robô xan xam xam pof pof! – falou Luk socoro vom mi madai (vão me matar e...) salvarão o Luk e recuarão? Fonte: ZORZI, J. L. Dislexia, distúrbios de leitura-escrita... De que estamos falando? Revista Psicopedagogia, 1998. A análise do texto produzido pelo menino possibilita verificar que ele apresenta:A)  Déficits de atenção e concentração: escreve corretamente algumas palavras, logo em seguida escreve de maneira errada a mesma palavra. Aulas de reforço de Língua Portuguesa são recomendáveis.B)  Dificuldades na escrita que são comuns nas séries iniciais, mas o texto tem estrutura, sequência e coerência, o que revela conhecimentos sobre a língua escrita. C)  Dislexia e disortografia, devendo ser encaminhado para avaliação com equipe multidisciplinar.D)  Dificuldades ortográficas muito frequentemente observadas por crianças de baixo nível socioeconômico e cultural.

💡 12 Respostas

User badge image

xcvdfbfbsfb

B)  Dificuldades na escrita que são comuns nas séries iniciais, mas o texto tem estrutura, sequência e coerência, o que revela conhecimentos sobre a língua escrita. 


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais