Buscar

descreva o processo da espermatogênese. ?

💡 3 Respostas

User badge image

Léo Chaves

O processo de espermatogênese, que ocorre nos testículos, são formados os gametas masculinos denominados de espermatozoides. A formação dos gametas, células responsáveis pela reprodução, é um processo denominado genericamente de gametogênese.
2
Dislike0
User badge image

Fernanda Mota

Espermatogênese pode ser definida como processo em que ocorrem a formação e o desenvolvimento do espermatozoide.
1
Dislike0
User badge image

MARIA JOAMMA DE SOUSA RODRIGUES

Espermatogênese é o processo de produção de células gaméticas masculinas denominadas de espermatozoides. As células germinativas primordiais presentes nos túbulos seminíferos dos testículos irão se diferenciar em espermatogônias do tipo A (que são células tronco, sofrendo o processo de mitose para dar origem a novas espermatogônias) e em espermatogônias do tipo B (darão origem aos espermatozoides). A espermatogônia passam por uma fase de crescimento, e são conhecidas nessa fase como Espermatócito Primário (Espermatócito I), que irão passar pelo processo de meiose I para dar origem aos Espermatócitos Secundários (Espermatócitos II). Os Espermatócitos Secundários irão passar pelo processo de meiose II e darão origem às Espermátides, que, por fim, irão passar pelo processo de Espermiogênese, que consiste na maturação das Espermátides para se transformarem em Espermatozoides maduros. A composição genética dos gametas pode ser tanto XX como XY.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais