Buscar

pergunta de economia

Existem diversas medidas para observar o nível de desenvolvimento de uma nação. No contexto de desenvolvimento econômico, qual o medidor da riqueza monetária referencial dos cidadãos de um país, e qual é o medidor social de bem-estar? Assinale as sentenças CORRETAS sobre estes dois medidores:

💡 2 Respostas

User badge image

Natália Angelim

(V) o pib per capita é um referente de índice de riqueza monetária comparativa dos cidadãos de um país.(V) além da riqueza monetária média da população, o índice de desenvolvimento humano (idh) serve como referencial de bem-estar social. Espero ter ajudado, bons estudos.
1
Dislike0
User badge image

Monica Correia

Resposta: F – F – V – F. (  ) O PIB gerado é um referente de índice de riqueza monetária comparativa dos cidadãos de um país.(  ) O PIB per capita é um referente de índice de riqueza monetária comparativa dos cidadãos de um país.(  ) Além da riqueza monetária média da população, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) serve como referencial de bem-estar social.(  ) Além da riqueza monetária média da população, o índice de fator de desenvolvimento da geração de capital pessoal serve como referencial de bem-estar social.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais