Buscar

Alguém sabe me responder essa questão? Leia o seguinte texto e responda à questão.Decifra uma bula Expositivo e injuntivo. Expositivo e opinativo.

💡 1 Resposta

User badge image

Carol Ramalho

Esse é o texto : Decifrar uma bula de remédio não é das tarefas mais simples. Os termos excessivamente técnicos acabam comprometendo a compreensão do texto até mesmo entre as pessoas com maior grau de instrução. E as letras miúdas dificultam a vida de quem mais tende a precisar dos medicamentos: os idosos. Para resolver essa questão, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) modificou as regras para a confecção das bulas. Agora, elas devem ter letras maiores e linguagem simples, ou seja, acessíveis ao cidadão com nível médio de conhecimento. De acordo com o médico José Luís de Oliveira Camargo, membro do Conselho Regional de Medicina do Paraná, presidente indicado do Sindicato dos Médicos do Norte do Paraná e professor adjunto de ginecologia e obstetrícia da UEL, a bula atual é ''uma faca de dois gumes''. Ao mesmo tempo em que traz referências absolutamente necessárias para que o paciente compreenda o que está usando, apresenta outras excessivamente técnicas, inacessíveis ao nível de compreensão da pessoa comum. ''Realmente havia necessidade de modificar a forma de apresentação do medicamento. A bula tem que ser acessível a quem usa o remédio, mesmo porque faz parte do seu invólucro. É dirigida ao usuário, portanto, tem que ser entendida por ele'', diz. Pode-se afirmar que o texto é formado predominantemente por sequências composicionais dos tipos:A resposta para sua pergunta: A alternativa correta é a letra A: Expositivo e opinativo.O texto é expositivo e opinativo, pois tem como objetivo apresentar ao leitor a opinião do autor sobre o tema.O autor apresenta as suas opiniões a respeito da bula, texto que segundo ele são difíceis de decifrar.Um texto expositivo tem como objetivo apenas de expor a informação, que pode ser por meio da descrição e definição. Podem ser encontrados em enciclopédias, verbetes de dicionários, palestras, etc.Abraços!
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais