Buscar

Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) Uniasselvi

É importante situar os surdos dentro do contexto histórico social, cultural, educacional, político e econômico. No entanto, por muito tempo, os surdos foram considerados como "incapazes" e sem "utilidade social". Dias (2006) reflete esse contexto quando diz que até o século XVI, por motivos de ignorância e preconceito, os surdos eram considerados ineducáveis, ou seja, não haveria possibilidade de educar, no sentido de escolarizar, os surdos. Com base no exposto, assinale a alternativa CORRETA:FONTE: DIAS, V. L. L. Rompendo a barreira do silêncio: interações de uma aluna surda incluída em uma classe do ensino fundamental. 2006. 164p. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Faculdade de Educação, Rio de Janeiro, 2006.AEstudos e ações foram sendo realizados e aprimorados e, atualmente, nós sabemos que é possível educar e escolarizar as pessoas surdas como qualquer outra pessoa.BA sociedade atual não tem inserido nenhuma discussão acerca da importância da inclusão social, do estudo das diferenças, entre outros.CEmbora a sociedade atual tenha inserido várias discussões acerca da importância da inclusão e escolarização de pessoas surdas, não é notada nenhuma mudança.DEstudos e ações foram sendo realizados e aprimorados e, atualmente, é impossível educar e escolarizar as pessoas surdas.

💡 3 Respostas

User badge image

The Notourios

Resposta certa A
2
Dislike0
User badge image

Sérgio Pereira

c) Estudos e ações foram sendo realizados e aprimorados e, atualmente, nós sabemos que é possível educar e escolarizar as pessoas surdas como qualquer outra pessoa.Com a luta pelos direitos das pessoas surdas, a comunidade surda tem cada vez mais mostrado que o processo de educação e escolarização são possíveis, a partir do momento em que as instituições apresentam um atendimento especializado.Diante disso, é preciso que a sociedade reconheça e valorize estas diferenças, para que seja possível a efetivação da inclusão.
1
Dislike0
User badge image

Maria Helena Barros dos Reis

Avaliações da Uniasselvi
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais