Buscar

O que seria "Inatismo"?

💡 11 Respostas

User badge image

PAULO ROBERTO DA SILVA

Inatismo é uma ideologia filosófica que acredita ser o conhecimento de um indivíduo uma característica inata, ou seja, que nasce com ele. ... O indivíduo é visto como um ser estático, que desde a sua origem já possui personalidade, crenças, hábitos, valores e conduta social previamente definidos.
1
Dislike0
User badge image

cleonice Francisca

substantivo masculino [Filosofia] Ideologia que descreve e analisa o teor inato das ideias do indivíduo, afirmando que estas não dependem daquilo que ele experenciou ou depreendeu após a sua origem (nascimento). Segundo Descartes e Platão o Inatismo é a concepção que algumas ideias/conhecimentos advindos de conteúdos mentais estão presentes desde o nascimento, isto é, não são adquiridas ou aprendidos.
0
Dislike0
User badge image

Ana Moreira

Iatismo é uma ideologia filosófica que acredita ser o conhecimento de um indivíduo uma característica inata, ou seja, que nasce com ele.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais