Buscar

Obrigações e Responsabilidades Civil?

Maria Tereza se reinventa durante a pandemia e cria uma empresa de entrega de produtos. Os produtos podem ser adquiridos em qualquer estabelecimento e ela se encarrega de realizar a retirada e entrega deste produtos. Para que consiga dar conta da demanda, que já na primeira semana é enorme em decorrência do lockdown decretado pelo prefeito da cidade em que mora, ela contrata três motociclistas: Adão, Bento e Caio.Após uma semana sem qualquer problema nas entregas, seu entregador Caio relata que ao realizar uma das entregas perdeu a cabeça, pois foi recebido por uma cliente linda em trajes de banho e acabou passando uma "cantada" na moça, que se sentiu ofendida.Sobre o caso exposto, assinale a alternativa correta: () A empresa não pode tomar qualquer atitude em relação ao funcionário Caio, pois ele foi honesto e contou o ocorrido. ( )A empresa não tem qualquer reponsabilidade diante do ocorrido, pois no coração ninguém manda. ( ) A cliente poderá ingressar com pedido de danos morais contra a empresa e a empresa poderá ingressar com ação de regresso perante o funcionário Caio. ( ) Não cabe qualquer pedido de indenização por parte da cliente, pois na verdade Caio a elogiou. ( ) A empresa responderá por danos morais, mesmo que a cliente não ingresse com qualquer ação reparatória.

💡 22 Respostas

User badge image

jose s

A cliente poderá ingressar com pedido de danos morais contra a empresa e a empresa poderá ingressar com ação de regresso perante o funcionário Caio.
12
Dislike0
User badge image

Joice Lima

B - a cliente poderá ingressar com pedido de danos morais contra a empresa e a empresa poderá ingressar com ação de regresso perante ao funcionário Caio
6
Dislike0
User badge image

Carlos Silva

RESPOSTA CORRETA: A cliente poderá ingressar com pedido de danos morais contra a empresa e a empresa poderá ingressar com ação de regresso perante o funcionário Caio.

O próprio art. 37, § 6º, da Constituição Federal de 1988, ao preceituar que as "pessoas jurídicas de direito público e as de direito privado prestadoras de serviços públicos responderão pelos danos que seus agentes, nessa qualidade, causarem a terceiros, assegurado o direito de regresso contra o responsável nos casos de dolo ou culpa."

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADE CIVIL

Direito Civil - Obrigações e Responsabilidade Civil

ESTÁCIO

User badge image

Roberta Dias

Question Icon

Questão sobre Obrigações e Responsabilidade Civil

Direito Civil - Obrigações e Responsabilidade Civil

ESTÁCIO

User badge image

Gil Carlos Oliveira Sousa

Materiais relacionados