Buscar

Quando usar um Diagrama de Pareto?

💡 6 Respostas

User badge image

Thais Marinho

O Diagrama de Pareto é um recurso gráfico utilizado para estabelecer uma ordenação nas causas de perdas que devem ser sanadas. Uma ferramenta útil sempre que classificações gerais de problemas, erros, defeitos, feedback de clientes etc, puderem ser classificados para estudo e ações posteriores.
0
Dislike0
User badge image

João Victor Santos

O Diagrama de Pareto é um recurso gráfico utilizado para estabelecer uma ordenação nas causas de perdas que devem ser sanadas. Uma ferramenta útil sempre que classificações gerais de problemas, erros, defeitos, feedback de clientes etc, puderem ser classificados para estudo e ações posteriores. Seu propósito, no entanto, não é o de identificar causas.Este esquema foi criado por um economista e sociólogo italiano, Vilfredo Pareto, que nasceu em Paris, e morreu em 1923, em Genebra.diagrama de Pareto passo a passo:1- Comece coletando os dados:Anote todas as informaçõesFaça uma organização das categorias (forma decrescente, frequência)2- Organize os dados coletados e comece fazendo uma tabela:Faça o cálculo da frequência desses problemas, além de calcular as acumuladas.Faça o cálculo da porcentagem das ocorrências (para calcular a porcentagem é necessário dividir a frequência com os casos acumulados).
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais