Buscar

Analise o seguinte trecho:

A BNCC estabelece as competências gerais a serem trabalhadas ao longo do ciclo. Além disso, favorece a aproximação dos estudantes da vida social, problematizando o dia a dia e, dessa forma, favorecendo a construção de aprendizagens efetivas. Com base nessas competências é que todos os componentes curriculares devem se adequar para abranger a lista completa de conteúdos explicitados no documento, sem, sob qualquer hipótese, deixar de percorrê-los.Podemos dizer que o trecho apresentado:Escolha uma opção:a. Está incorreto apenas por mencionar a necessidade de aproximação do contexto social, pois isso não é relevante no trabalho por competências.b. Está incorreto. O documento indica competências e habilidades para orientar o planejamento, mas as aprendizagens essenciais não devem ser tomadas como lista de conteúdos.c. Está correto, porém, precisa acrescentar as habilidades a serem trabalhadas.d. Está correto, trazendo todos os elementos essenciais para a compreensão da BNCC.e. Está incorreto apenas porque não reforça que a BNCC tem força de lei.

💡 4 Respostas

User badge image

Marco

O documento indica competências e habilidades para orientar o planejamento, mas as aprendizagens essenciais não devem ser tomadas como lista de conteúdos.


0
Dislike0
User badge image

Sirley Gottfried Lourenço

d. Está incorreto. O documento indica competências e habilidades para orientar o planejamento, mas as aprendizagens essenciais não devem ser tomadas como lista de conteúdos.

0
Dislike0
User badge image

Mariuza Lopes

procuro resposta

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais