Buscar

Estudos Disciplinares I

Quando se faz um levantamento sobre o impacto de um determinado poluente em relação à saúde humana, é importante colher dados científicos que fundamentem e também deem base para interpretações e conclusões sobre o real impacto dos poluentes sobre a saúde humana. Conhecer a metodologia na qual os estudos são realizados também é de extrema importância para a melhor abordagem do problema. Indique, nas alternativas, a melhor metodologia experimental para, por exemplo, se avaliar o impacto de um poluente atmosférico e uma determinada doença.

💡 3 Respostas

User badge image

Esra Akman

HYGTF6R5DE4EYUKI0LOP
0
Dislike2
User badge image

Rum Vix

Selecionar um grupo de voluntários que serão expostos à determinada concentração dos poluentes por períodos controlados. Selecionar outro grupo que não está exposto ao poluente e verificar se o primeiro grupo mostra manifestação da doença. Nesse caso, deverá também ser realizado todo o tratamento médico dos indivíduos expostos.

0
Dislike0
User badge image

Alexandra Santos

Ao realizar um estudo experimental para avaliar o impacto de um poluente atmosférico, deve-se selecionar um grupo de voluntários que serão expostos à determinada concentração dos poluentes por períodos controlados, bem como escolher outro grupo que não está exposto ao poluente e verificar se o primeiro grupo mostra manifestação da doença (letra A).

Estudos experimentais

Os estudos experimentais devem obedecer às metodologias corretas para que obtenham resultados válidos. Nesse sentido, é necessário que, ao estudar a relação entre um poluente e uma doença, sejam escolhidos dois grupos distintos de indivíduos.

Em um dos grupos deve haver pessoas expostas ao poluente, e, no outro grupo, pessoas não expostas. Assim, é possível analisar a influência do poluente em questão na saúde dessas pessoas, avaliando se a frequência do aparecimento da doença é maior no grupo exposto ou não.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais