Buscar

Cite as propriedades funcionais dos microtúbulos.?

💡 2 Respostas

User badge image

Renata Cardoso

Os microtúbulos são responsáveis por uma variedade de movimentos intracelulares incluindo o transporte de vesículas e organelas e a separação dos cromossomos durante a divisão celular. Responsáveis pelo movimento de uma variedade de células eucarióticas. Células livres usam os cílios para se locomoverem no meio.
0
Dislike0
User badge image

Vitória Correia Moura

Microtúbulos são estruturas proteicas que fazem parte do citoesqueleto nas células eucarióticas. Além da função estrutural, os microtúbulos têm outras funções. Eles formam um substrato onde proteínas motoras celulares (dineínas e cinesinas) podem interagir, e assim são usados no transporte intracelular.  Os microtúbulos também fazem parte dos flagelos e cílios das células eucarióticas. Uma notável estrutura constituída de microtúbulos é o fuso mitótico, usado por células eucariontes para organizar a divisão celular.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais