Buscar

ginastica

Considerando o texto acima e o material da disciplina, entre os benefícios da Ginástica para Todos apresentados por vários autores, aparece o tema da DIVERSIDADE. A partir disso, responda: Leia a definição a ser considerada pelo Grupo de Pesquisa em Ginástica Geral da FEF/Unicamp, que a entende como:[...] uma manifestação da Cultura Corporal que reúne as diferentes interpretações da Ginástica (Natural, Construída, Artística, Rítmica, Aeróbica etc.) integrando-as com outras formas de expressão corporal (Dança, Folclore, Jogos, Teatro, Mímica etc.) de forma livre e criativa, de acordo com as características do grupo social e contribuindo para o aumento da interação social entre os participantes (PÉREZ-GALLARDO; SOUZA, 1997, p. 35).​ ​PEREZ GALLARDO, J. S.; SOUZA, E. P. M. Ginástica Geral: duas visões de um fenômeno. In: AYOUB, E. et al. (Org). Colêtanea: textos e sínteses do I e II Encontro de Ginástica Geral. Campinas. UNICAMP, 1997, p. 33-38. Considerando o texto acima e o material da disciplina, entre os benefícios da Ginástica para Todos apresentados por vários autores, aparece o tema da DIVERSIDADE. A partir disso, responda: a) Do que trata especificamente este benefício?b) Qual a sua importância para o desenvolvimento da Ginástica para Todos?

💡 2 Respostas

User badge image

julia jeveaux

Trata-se de uma modalidade muito abrangente, não competitiva, que tem seus fundamentos nas atividades ginásticas (como Ginástica Artística, Ginástica de Trampolim, Ginástica Acrobática, Ginástica Rítmica e Ginástica Aeróbica). Engloba também diversos tipos de manifestações, como: danças, jogos, expressões folclóricas, etc.O objetivo principal da Ginástica Para Todos é a promoção do lazer saudável e do bem estar físico, psíquico e social a quem a pratica. Favorece a performance coletiva e respeita as individualidades. Não há nenhum tipo de limitação para a sua prática.
1
Dislike1
User badge image

Johnne Cardoso

Considerando a Ginástica para Todos e seus benefícios, vamos responder às questões A e B:


a) A Ginástica para Todos tem como um de seus benefícios a DIVERSIDADE, pois trata-se de uma modalidade muito abrangente que, embora fundamentada nas atividades ginásticas, engloba também diversos tipos de manifestações, como: danças, jogos, expressões folclóricas, etc.


b) DIVERSIDADE é importante para o desenvolvimento da Ginástica para Todos, pois favorece a performance coletiva e respeita as individualidades.  

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais