Buscar

Como é dividido o plexo braquial?

💡 5 Respostas

User badge image

Welington Costa

Há duas divisões anteriores e uma divisão posterior. A primeira divisão anterior é a dos troncos superior e médio, que forma o cordão lateral. A segunda divisão anterior é a do tronco inferior, que continua como cordão medial. A divisão posterior surge de todos os três troncos, e forma o cordão posterior.
1
Dislike0
User badge image

eliana tais

plexo braquial é formado pelo entrelaçamento dos ramos ventrais dos quatro últimos nervos cervicais, juntamente com o primeiro nervo torácico. (B) Os troncos do plexo braquial são divididos em superior (C5 e C6), médio (C7) e inferior (C8 e T1).

1
Dislike0
User badge image

Nathalia Godoy

O plexo braquial é uma conjugação de tecido nervoso que é constituída de fibras formadas pelos ramos ventrais das raízes dos quatro nervos cervicais inferiores e do primeiro nervo torácico (C5-C8 e T1). Seus ramos se irradiam como grandes nervos responsáveis pela inervação cutânea e motora de todo o membro superior.Devido à complexidade desse plexo nervoso, ele foi dividido didaticamente em cinco seções anatômicas, que contém: cinco raízes, três troncos, seis divisões, três cordões e treze ramos, havendo ainda mais ou menos quatro outros ramos, quando os pequenos ramos que surgem diretamente das raízes são considerados.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais