Buscar

tipo de amostragem

a amostragem consiste no conjunto de procedimentos e tecnicas empregados na seleção de unidades objetivando a composição de subconjuntos quanto não é possivel observar ou investigar todos os elementos que conpoem uma população estatitica. a seguir é apresentada a definição dos metodos de amostragem utilizados em bioestatistica. procedimento empregado quando são reconhecido subgrupos dentro da população que se pretende amostrar e estes subgrupos influenciam a variavel de interrese de estudo, sendo as unidades amostrais selencionadas de forma aleatória e todos os subgrupos amostrados em proporção á sua representabilidade na população?

💡 1 Resposta

User badge image

Iarly Souza

Vamos abordar um pouco sobre as outras assertivas apresentadas.A amostragem por conglomerado tem como objetivo identificar a existência de grupos na população. E esse grupo representa de forma correta a população total em respeito as características que queremos mensurar. Ou seja, apresenta a variável de toda a população.Por sua vez, a amostragem intencional diz respeito a uma seleção que se baseia no conhecimento sobre a população, e o objetivo do estudo do pesquisador. Nesse tipo de amostra o pesquisador seleciona intencionalmente o que quer pesquisar.Na amostragem voluntária, ocorre quando a população se oferece a responder a pesquisa ou questionário.E por fim, na aleatória simples é quando o pesquisador faz uma lista das unidades da população, e em seguida, selecionada aleatoriamente um subconjunto.Espero ter ajudado!
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais