Buscar

teoria das misturas heterogênea e homogênea?

💡 4 Respostas

User badge image

Gentil Barros

fsdfsdferrfewdwergerfewdwecwergercewdwqsqwefregrt
0
Dislike0
User badge image

Letícia Costa

As misturas homogêneas são aquelas cujas fases são indistinguíveis. Ou seja, não conseguimos adivinhar se o que estamos olhando é composto de mais de uma substância ou não! Por exemplo, o ar que respiramos é uma mistura homogênea, composto principalmente pelos gases Nitrogênio e Oxigênio.Além da atmosfera, outra mistura homogênea muito comum no nosso dia-a-dia é o Álcool de cozinha. Ele é composto por uma mistura de água e etanol, em diferentes proporções, de acordo com a graduação do álcool.Por exemplo, o álcool 46 é uma mistura de 46% de etanol e 54% de água.Por último, as misturas heterogêneas são aquelas constituídas por duas ou mais substâncias, que podem visualmente distinguíveis. Ou seja, claramente identificamos que existe mais de um componente na mistura, pois eles permanecem separados em duas fases diferentes.Assim, são misturas heterogêneas um sistema contendo água e óleo, por exemplo! Hoje em dia, é muito comum que encontremos produtos que utilizem essas propriedades dos seus componentes para um objetivo específico, como os demaquilantes bifásicos.
0
Dislike0
User badge image

Eula Alves

Misturas Homogêneas:São aquelas que apresentam um aspecto uniforme, com uma única fase (monofásica). Exemplos:soro fisiológico (0,9 g de cloreto de sódio em 100 mL de água);salmoura (36 g de sais, como o cloreto de sódio, cloreto de magnésio, iodato de potássio, antiumectantes e 100 mL de água);álcool hidratado (etanol e água);ar (78% de gás nitrogênio, 20% de gás oxigênio, 2% de outros gases e vapor de água);aço (liga metálica formada por 98,5% de ferro e 1, 5% de carbono).Misturas Heterogêneas:São aquelas que apresentam mais de uma fase. Exemplos: água e óleo, água e areia, gelo e água, granito, água e ferro, sal não dissolvido na água etc.Os componentes das misturas heterogêneas aparecem, na maioria dos casos, em estados físicos diferentes e podem ser separados por métodos físicos. Um exemplo ocorre quando fazemos café e filtramos o sólido, separando-o do líquido.Mas isso não ocorre sempre, como é mostrado no caso do óleo e da água, que, apesar de serem ambos líquidos, não se dissolvem, em razão ds diferentes polaridades de suas moléculas.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais