Buscar

Canais de distribuição

Um dos principais problemas sobre o desenvolvimento tecnológico é o descarte. Temos observado o acúmulo sistemático de substâncias tóxicas que são descartadas na natureza, causando danos irreversíveis, como a extinção de espécies inteiras. 

  

Sobre o tema, analise as afirmativas a seguir: 

  

I. A Lei nº 12.305/2010 define a logística reversa como um instrumento de desenvolvimento econômico e social capaz de viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos para ser reaproveitado pelo setor empresarial em seu ciclo produtivo. 

II. Os produtores de produtos eletrônicos não têm como prever como se dará o uso, o descarte ou a devolução dos equipamentos eletrônicos, por isso a Lei é ineficiente. 

III. A existência de vários intermediários no processo de distribuição dos produtos eletrônicos inviabiliza qualquer ação de logística reversa devido à distância entre o fabricante e o consumidor final. 

  

Está correto o que se afirma em: 

  

  

~Resposta correta. A alternativa está correta, pois 

a Lei considera a logística um instrumento de desenvolvimento econômico e social, porque todas as empresas envolvidas nos canais de marketing são corresponsáveis pela distribuição e pela coleta para reuso, evitando o descarte e a poluição ambiental. 

(   ) I e III, apenas. 

(   ) I, apenas 

(   ) I e II, apenas. 

(   ) III, apenas 

(   ) II, apenas. 

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais