A maior rede de estudos do Brasil

Considerando o capítulo 3 PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS E AS ESPECIFICIDADES DA INCLUSÃO apresenta as temáticas específicas?

Considerando o capítulo 3 PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS E AS ESPECIFICIDADES DA INCLUSÃO apresenta as temáticas específicas, bem como os profissionais/pesquisadores convidados para uma entrevista, discute-se sobre a deficiência intelectual, a deficiência visual, a síndrome do espectro autista, a surdez, de modo conectado ao conceito de deficiência, diferença já abordado nos capítulos anteriores. Além disso, considera-se as dificuldades de aprendizagem dos sujeitos, os quais não são diagnosticados e, por isso, muitas vezes, não são vistos no contexto de aprendizagem.

 Conforme Eliana Menezes, podemos definir a Deficiência Intelectual a partir de dois entendimentos que precisam ser problematizados.

 Assinale a afirmativa que expressa esses dois entendimentos.

A) Como aquele que não desafia as práticas pedagógicas, dado que suas dificuldades se apresentam nas suas capacidades cognitivas e resultam em uma progressiva dificuldade em se apropriar dos conteúdos escolares e como ele pode ser compreendido como aquele aluno em processo de inclusão com quem é fácil conviver, pois dada sua suposta incapacidade de aprendizagem, não lhe restam muitas possibilidades na escola a não ser se socializar.

B) Como aquele que mais desafia as práticas pedagógicas, dado que suas dificuldades se apresentam nas suas capacidades cognitivas e resultam em uma progressiva dificuldade em se apropriar dos conteúdos escolares e como ele pode ser compreendido como aquele aluno em processo de inclusão com quem é fácil conviver, pois dada sua suposta incapacidade de aprendizagem, não lhe restam muitas possibilidades na escola a não ser se socializar.

C) Como aquele que não desafia as práticas pedagógicas, dado que suas dificuldades se apresentam nas suas capacidades cognitivas e resultam em uma progressiva facilidade em se apropriar dos conteúdos escolares e como ele pode ser compreendido como aquele aluno em processo de inclusão com quem é fácil conviver, pois dada sua suposta incapacidade de aprendizagem, não lhe restam muitas possibilidades na escola a não ser aprender.

D) Como aquele que mais desafia as práticas pedagógicas, dado que suas dificuldades se apresentam nas suas capacidades cognitivas e resultam em uma progressiva dificuldade em se apropriar dos conteúdos escolares e como ele pode ser compreendido como aquele aluno em processo de inclusão com quem é difícil conviver, pois dada sua suposta capacidade de aprendizagem, lhe restam possibilidades na escola para aprender.


3 resposta(s)

User badge image

Jadna Lemos

Há 25 dias

b) Como aquele que mais desafia as práticas pedagógicas, dado que suas dificuldades se apresentam nas suas capacidades cognitivas e resultam em uma progressiva dificuldade em se apropriar dos conteúdos escolares e como ele pode ser compreendido como aquele aluno em processo de inclusão com quem é fácil conviver, pois dada sua suposta incapacidade de aprendizagem, não lhe restam muitas possibilidades na escola a não ser se socializar.

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes