Buscar

Educação e Tecnologia

Sobre as contribuições da informática para os processos de ensino e aprendizagem, analise as alternativas a seguir e assinale a INCORRETA.


  1. Com a chegada da informática nas escolas, era preciso que os professores tivessem conhecimento sobre o manuseio dos computadores para, assim, planejar suas aulas.
  2. Desde que a informática foi utilizada nas escolas brasileiras, o objetivo era oportunizar que os alunos tivessem acesso aos conteúdos de diferentes formas, porém, apenas a partir dos recursos convencionais com que os professores contavam, ou seja, a informática estaria a serviço dos conteúdos.
  3. O Logo era conhecido como um software de autoria, pois, a partir dele, era possível não apenas construir figuras geométricas, mas construir programas, ou seja, pessoas com um pouco mais de domínio sobre a ferramenta poderiam fazer construções inéditas.
  4. A indústria da tecnologia nunca parou de inovar e, depois da linguagem Logo e com a possibilidade do acesso cada vez mais personalizado aos computadores pessoais, muitos softwares foram criados e adaptados para uso em espaços de ensino e aprendizagem.
  5. Existem muitas iniciativas das instituições públicas e privadas para garantir que os professores tenham domínio das ferramentas e das formas de utilização como instrumentos que contribuam para seus processos de ensino e aprendizagem.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais