Buscar

Composição do custo

As empresas que possuem no seu processo industrial a utilização de insumos diretos, como a matéria-prima, energia elétrica consumida pelas máquinas de produção e demais materiais secundários na composição dos seus produtos, precisam ter seus controles bem definidos para gerar a melhor informação de custos possível. Sobre os insumos, analise as afirmativas a seguir:


I- Para a composição dos custos diretos, utilizam-se os materiais diretos, que compreendem a matéria-prima, materiais secundários e embalagem.

II- As empresas possuem nas suas atividades operacionais aquelas relacionadas com a área administrativa (como, por exemplo, administração, vendas e financeiro). Como esses gastos estão relacionados com as atividades operacionais da empresa, estas consequentemente agregarão os valores dos custos dos produtos (e integrarão os valores dos estoques).

III- As empresas geralmente solicitam serviços de consultoria relacionados à avaliação de investimentos, como, por exemplo, a criação ou ampliação do departamento administrativo. Esses gastos com a consultoria têm relação com os custos indiretos de fabricação. O fato de serem parte integrante dos custos de fabricação significa que são gastos operacionais. Assim, como sendo um custo indireto, deverá ser rateado para compor o custo do produto.

Agora, assinale a alternativa CORRETA:

A) As afirmativas II e III estão corretas.

B) Somente a afirmativa III está correta.

C) As afirmativas I e II estão corretas.

D) Somente a afirmativa I está correta.

💡 2 Respostas

User badge image

Dalila Malta

D) Somente a afirmativa I está correta.

0
Dislike0
User badge image

Heitor Souza

GWETH

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais