A maior rede de estudos do Brasil

Método de Custeio por Absorção

Ao aplicarem o método de custeio por absorção, as empresas industriais poderão identificar alguns pontos negativos. Na prática, existem críticas com relação à adoção desse método de custeio, mesmo sendo uma obrigação legal para a determinação dos valores dos estoques. Sobre o Método de Custeio por Absorção, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) O método de custeio por absorção não se baseia nos princípios fundamentais de contabilidade.

(    ) Os valores dos custos apurados dos produtos não poderão ser analisados por unidade, devido a oscilações ou alterações no volume da produção da empresa.

(    ) A forma para o reconhecimento dos custos indiretos, nas empresas industriais, é feita com a aplicação de rateio, através do gerenciamento dos controles.

(    ) O método de custeio por absorção não permite oferecer informações suficientes para a tomada de decisões no processo de gestão, tratando de uma análise da relação Custo/Volume/Lucro.

(    ) O método de custeio por absorção determina, com base real, a análise do índice de retorno proposto pela margem de contribuição para cada produto.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A) V - F - V - F - F.

B) V - F - V - V - V.

C) F - V - F - V - F.

D) F - V - V - V - F.


2 resposta(s)

User badge image

Dalila Malta

Há mais de um mês

D) F - V - V - V - F.

D) F - V - V - V - F.

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes