A maior rede de estudos do Brasil

A inclusão a partir da ideia de Imperativo, de acordo com Lopes & Fabris (2013), isso significa dizer que tem sido imprescindível?

A inclusão a partir da ideia de Imperativo, de acordo com Lopes & Fabris (2013), isso significa dizer que tem sido imprescindível discutir a educação a partir dos processos inclusivos no cenário nacional e internacional, colocando-se de forma favorável, defendendo essa posição de forma constante.

 LOPES, Maura; FABRIS, Eli. Inclusão e educação. Belo Horizonte: Autêntica, 2013.

 Para definir o conceito de inclusão como imperativo é necessário considerar diferentes aspectos. Analise as assertivas abaixo e assinale (V) para as sentenças verdadeiras e F para as falsas.

 ( )Tem sido imprescindível discutir a educação a partir dos processos inclusivos no cenário nacional e internacional, colocando-se de forma favorável, defendendo essa posição de inclusão de forma constante.

 ( )Percebe-se que há uma defesa da inclusão em que é preciso que cada um se dobre a essas verdades, acredite nelas ou ao menos as aceitem como promessa de mudança de vida”. Trata-se de uma rede em que cada um de nós participa enquanto uma população.

 ( ) Primeiro de forma compulsiva e, posteriormente, cada um deve se curvar a essas verdades, acreditar nelas para transformar suas vidas.

 ( ) A inclusão como imperativo, não pode ser vista como uma lógica orientadora da vida, como condição de participação de todos. Assinale a alternativa com a sequência correta:

A) V – F – V – F. 

B) F – V- V – V.

 C) F – V - V – F.

D) V – V – V – F (Obs: a D está correta)



2 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes