Buscar

Diferencie entalpia de entropia.

💡 13 Respostas

User badge image

Adria Almeida

Entalpia é a grandeza física que descreve a energia interna total de um sistema (conteúdo calorífico de uma substância química), a unidade da entalpia é o Joule por mol.

A entropia é uma grandeza termodinâmica . Ela mede a parte da energia que não pode ser transformada em trabalho e então é dissipada na forma de calor.

Ou seja, a entalpia estuda a energia total de um sistema, enquanto que a entropia estuda a energia que não pode ser transformada em trabalho (energia dissipada).
1
Dislike0
User badge image

Amilton Santos

Entalpia e entropia são grandezas distintas. Enquanto a entropia mede o grau de aleatoriedade de um sistema, a entalpia mede a quantidade de energia de um sistema.

0
Dislike0
User badge image

Larissa Werner

Entalpia e entropia são grandezas distintas. Enquanto entropia mede o grau de aleatoriedade de um sistema,a entalpia mede a quantidade de energia de um sistema.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais