Buscar

Explique a relação entre cultura organizacional e o modelo de gestão de pessoas adotado na organização?

💡 2 Respostas

User badge image

Wellington Nunes

A construção da cultura organizacional, deve ter como base o planejamento estratégico da empresa, para alinhar as práticas da rotina à sua missão, visão e valores. Inicialmente, o comportamento do corpo de liderança da empresa deve estar sempre ajustado com essas características, porque o processo de criação de uma cultura de resultados, dentro das empresas, principalmente as de menor porte, se dá muito por meio do exemplo. 

Após isso, deve ser criado um senso de propósito para o funcionamento da organização, visto que nos dias de hoje, as pessoas estão cada vez mais propensas a fazer parte de um trabalho que tenha uma causa maior. E a sua missão deve, portanto, inspirar e fazer com que todos os colaboradores entendam a sua importância não apenas dentro da empresa, mas também no atingimento dessa visão mais abrangente.

Em outras palavras, se o seu colaborador não tem o entendimento de como suas tarefas se conectam com a visão da empresa, as chances dele não se empenhar tanto, por não entender a razão de estar realizando aquilo, são altas.

0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

A cultura organizacional, entendida como o conjunto de crenças, valores e princípios partilhados pelas pessoas em uma organização, sofre interação direta do modelo de gestão em razão do poder exercido pelos principais gestores da organização na primeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais