Buscar

Sobre o trabalho com o aluno com TDAH, o professor deve entender que se trata de um processo dinâmico,

💡 2 Respostas

User badge image

Sônia Correa

sim, é constantemente dinâmico e precisa ser avaliado nos vários aspectos e adotar variadas metodologias.

1
Dislike0
User badge image

Professora Juliana Rodrigues

A aula deve ser motivadora e dinâmica, com uma linguagem simples e objetiva, em que o aluno realmente entenda o conteúdo por sua praticidade.
Durante a aula, você deve observar se a criança está com a expressão de domínio do conteúdo. Se o aluno entendeu o que você quis falar. Por isso é importante mudar o tom de voz e repetir o conteúdo, dar ênfase a determinados pontos de sai aula que você acha válido frisar.

Instigue a criança

– Faça perguntas durante a aula, sobretudo no início da aula, dando ao aluno certo desafio; desde que isso tenha alguma recompensa que motivará o pequeno durante a exposição da matéria.

Impulsionando o interesse

– Estimule a criança a pesquisar itens da matéria como complemento. Isso é importante porque induz o aluno a fixar o conteúdo aprendido em sala de aula e a exercer a busca ativa de coisas novas da matéria dada por você.

O detalhe que não pode ser esquecido

É muito importante que desde o início do ano sejam estabelecidas regras que devem ser cumpridas em todo ano letivo. Crianças com TDAH têm dificuldade de ter noção de limite, do que pode e o que não pode. Elas demoram a entender o que deve ser feito e saber dividir as prioridades.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais