Buscar

O conhecimento científico é metódico na realização de um trabalho científico Devemos nos apoiarmos conhecimento empírico / senso comum pq?

Metedologia Cientifica

💡 3 Respostas

User badge image

Lucas Neto

O senso comum representa a experiência imediata, o conhecimento vulgar; as opiniões. Ou seja, tudo o que se precisa romper para se tornar possível o conhecimento científico, racional e válido. A paixão é incompatível com o conhecimento científico, precisamente porque a sua presença na natureza humana representa a exata medida da incapacidade do homem para agir e pensar racionalmente. Entretanto Conhecimento científico e senso comum, apesar de suas perceptíveis diferenças, não precisam necessariamente ser postos em lugares distintos, onde não podem ter nenhuma relação, pois muitas crenças populares podem ser comprovadas cientificamente e, também, servir de estímulo para a busca da comprovação de sua verdade.

1
Dislike0
User badge image

Tio Vegeta

sorry awwdwalnwdw

0
Dislike1
User badge image

Karina Rodrigues

Conhecimento empírico é uma expressão cujo significado reporta ao conhecimento adquirido através da observação, assim conseguimos nos aproximar do adquirido no cotidiano, através de conclusões baseadas em experiências vividas ou presenciadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais