A maior rede de estudos do Brasil

Quais são as duas formas de empreender?


4 resposta(s)

User badge image

Monica Correia

Há mais de um mês

Há dois grandes grupos: os empreendedores por necessidade, que só empreendem para sobreviver, e os empreendedores por oportunidade, que identificam um nicho com potencial de crescimento.



Há dois grandes grupos: os empreendedores por necessidade, que só empreendem para sobreviver, e os empreendedores por oportunidade, que identificam um nicho com potencial de crescimento.



User badge image

Estudante PD

Há mais de um mês

O empreendedor individual é aquele que abre um negócio sozinho. Ele pode ser enquadrado de duas maneiras: MEI (Microempreendedor Individual) ou EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada). Em ambos os casos o empreendedor tem os mesmos direitos e deveres de uma outra empresa de maior porte.

User badge image

Evelyn Ribeiro

Há mais de um mês

Existem duas formas de empreender, pode-se empreender por oportunidade e por necessidade. Os níveis de desenvolvimento econômico do país podem influenciar esse processo. Considerando o nível de desenvolvimento econômico no Brasil, grande parte dos empreendedores empreende por oportunidade ou necessidade? Disserte sobre outras questões que podem diferenciar o modo de empreender entre países desenvolvidos e não desenvolvidos economicamente. Resposta Esperada: No Brasil, grande parte dos empreendedores empreende por necessidade. Em países como o Brasil, em que existe baixa oferta de emprego, ou taxa de desemprego alta e salários baixos, o empreendedorismo se manifesta maioritariamente por necessidade. Já em países com taxa de desenvolvimento econômico e renda per capita alta, os empreendedores utilizam pesquisas de mercado, que analisam nichos de mercado e formas de atender às necessidades de seus potenciais clientes. 2. Assim como o empreendedor dedica tempo ao plano de negócios, ao desenvolvimento de produtos ou a todas as outras áreas do projeto, deve também investir na sua capacidade de comunicar. No dia a dia, cabe ao empreendedor realizar diversas apresentações, para vender o seu projeto para potenciais investidores. Nesse sentido, explique os quatro passos para fazer apresentações e pitches memoráveis. Resposta Esperada: O primeiro passo, e essencial para que os empreendedores se comuniquem, é a confiança em si próprio e no seu projeto. Outro passo é a necessidade dos empreendedores passarem paixão e emoção em suas apresentações, pois independente do ramo em que atuarão, fazer negócios é sempre um mundo de pessoas para pessoas. O terceiro passo é o poder de síntese, passar a mensagem de forma simples, direta, explicando os pontos-chave. O último passo é treinar, a comunicação necessita de dedicação, investimento e treino.


Essa pergunta já foi respondida!