Buscar

O que são pontes de hidrogênio?

💡 8 Respostas

User badge image

Estudante PD

Pontes de hidrogênio é a nomenclatura antiga e em desuso para ligações de hidrogênio que por sua vez é uma força intermolecular que ocorre em moléculas extremamente polares envolvendo o hidrogênio ligado covalentemente a um átomo eletronegativo, geralmente F, O ou N que criam dipolos com cargas pontuais. As ligações de hidrogênio tendem a ser o tipo mais forte de força intermolecular.

1
Dislike0
User badge image

Ingrithy Lima

Ligações intermoleculares são aquelas que ocorrem dentro de uma molécula. Na ponte de hidrogênio, o que ocorre é a interação entre o átomo de hidrogênio e uma molécula bem eletronegativa, como o flúor, o oxigênio ou o nitrogênio.

Esse é o tipo de interação intermolecular mais forte e que, portanto, tem os maiores pontos de ebulição e fusão. Quando ocorre na água, gera uma série de características importantes para essa substância.


1
Dislike0
User badge image

Guilherme VB

hidrogênio é a nomenclatura antiga e em desuso para ligações de hidrogênio que por sua vez é uma força intermolecular que ocorre em moléculas extremamente polares envolvendo o hidrogênio ligado covalentemente a um átomo eletronegativo, geralmente F, O ou N que criam dipolos com cargas pontuais. As ligações de hidrogênio tendem a ser o tipo mais forte de força intermolecular.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais