Buscar

Quando é que nasceu a Igreja?

💡 1 Resposta

User badge image

Edson Pesca





DESCUBRA COMO ...

Receber a Vida Eterna

Receber o Perdão de Deus

GotQuestions.org > Português > Perguntas sobre igreja > quando a igreja começou

PERGUNTA

Quando a igreja começou?



RESPOSTA



A igreja começou no Dia de Pentecostes, cinquenta dias depois da Páscoa, quando Jesus morreu e ressuscitou. A palavra traduzida "igreja" vem de duas palavras gregas que em conjunto significam "chamada do mundo para Deus". A palavra é usada em toda a Bíblia para se referir a todos aqueles que nasceram de novo (João 3:3) pela fé na morte e ressurreição de Jesus (Romanos 10:9-10). A palavra igreja, quando usada em referência a todos os crentes em todos os lugares, é sinônimo do termo Corpo de Cristo (Efésios 1:22-23, Colossenses 1:18).

A palavra igreja aparece pela primeira vez em Mateus 16 quando Jesus diz a Pedro: "e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (versículo 18). A "pedra" aqui é a declaração que Pedro fizera: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo" (versículo 16). Essa verdade sobre Jesus é o alicerce da igreja que tem florescido por mais de dois mil anos. Todo aquele que faz dessa verdade o fundamento de sua própria vida torna-se membro da igreja de Jesus (Atos 16:31).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais