Buscar

Assinale a(s) alternativa(s) em que há intertextualidade implícita

Assinale a(s) alternativa(s) em que há intertextualidade implícita:

*

30 pontos


a) “O homem é o lobo do homem” é a célebre frase de Thomas Hobbes, que compreende a ideia de egoísmo e de maldade do homem em relação a seu semelhante.


b) “Vida Antes da Morte” (título do livro de Herbert Daniel, um dos mais importantes ativistas da história da epidemia de AIDS).


c) “Ainda que eu falasse a língua dos homens/ e falasse a língua dos anjos/ sem amor eu nada seria. / É só o amor, / é só o amor/ que conhece o que é verdade” (letra da música Monte Castelo, da banda Legião Urbana).


d) Detemos o título de “Sociedade da informação”. Somos a geração que tem poder de voz e notoriedade, potencializados pela internet e pelas novas tecnologias. Mas, ao mesmo tempo em que avançamos, parecemos esquecer que a primícia do conhecimento é reconhecer que nada sabemos. (Só sei que tudo sei, de Renata Souza,

💡 3 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais