Buscar

o que é fotossíntese? como acontece o processo da mesma!

💡 2 Respostas

User badge image

Monica Correia

fotossíntese pode ser definida como um processo de conversão de energia luminosa em energia química. Ela é realizada por plantas, algas e cianobactérias, que são classificadas como organismos autotróficos e fotossintetizantes por serem capazes de produzir o próprio alimento a partir da luz.

Como se dá o processo de fotossíntese? Como acontece? A água e os sais minerais são retirados do solo através da raiz da planta e chega até as folhas pelo caule em forma de seiva, denominada seiva bruta. A luz do sol, por sua vez também é absorvida pela folha, através da clorofila, substância que dá a coloração verde das folhas.

1
Dislike0
User badge image

Amanda Souza

A fotossíntese acontece em algas, plantas e cianobactérias. É um processo autotrófico usado por esses organismos para produção do seu próprio alimento. Assim, na fotossíntese, acontece a produção de matéria orgânica(glicose) e também a transformação da energia luminosa em energia química. Ou seja, FOTO(luz)SSÍNTESE(produção).

Simplificando: a fotossíntese é um processo de produção de um elemento orgânico na presença de luz.

Espero ter ajudado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais