Buscar

Andragogia e Heutagogia

1)       O modelo andragógico,  segundo  seu  criador,  Malcolm  Knowles,  pode  e deve ser adaptado segundo a situação  de  aprendizagem  a  partir  da  aná- lise do educador sobre o ponto de partida e das estratégias a serem utilizadas. Isso se deve porque:

a)   Cada aluno possui experiências a saberes diferentes que precisam ser considerados na aprendizagem    do                                                                     adulto.


b)    

Cada aluno possui experiências diferentes que precisam ser valorizadas apesar de o conhecimento não     ser                tão    heterogêneo                      entre    um    grupo    de   alunos    adultos.

c) A prontidão para a aprendizagem é intrínseca e, por isso, o educador precisa esperar até que o         aluno   esteja pronto         e                  interessado   em        aprender.

d)  O educador precisa motivar o aluno adulto a estar orientado para a aprendizagem, pois, se ele       não    tiver     interesse              no   assunto,   irá   aprender   sozinho   em   outro   momento.

e) O modelo andragógico não considera as mudanças que podem ocorrer no contexto social dos alunos que são naturalmente diferentes.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais