Buscar

Educação inclusiva

Qual é o papel do professor na metodologia estudo de caso?

a )O estudo de caso requer total envolvimento dos alunos, que realizam todas as tarefas, inclusive o fechamento dos trabalhos ao final da apresentação do parecer dos grupos.

b )É preciso uma forte atuação do professor, que deverá estruturar o estudo de caso na perspectiva de atender os objetivos de aprendizagem e possibilitar o desenvolvimento das habilidades e competências.

c )O estudo de caso requer a participação intensa dos estudantes, tendo pouca ou nenhuma intervenção do professor, que só intervém no processo quando é formalmente solicitado.

d )Assim como nas demais metodologias ativas, o estudo de caso requer que o professor assuma o controle de modo a tornar a aula mais rica em conteúdos, e o aluno mais atencioso.

e )Assim como nas demais metodologias ativas, o estudo de caso requer participação ativa do estudante, que deve estruturar o caso a ser estudado e escolher os materiais.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes