Buscar

Educação inclusiva

Qual é o papel do professor na metodologia estudo de caso?

a )O estudo de caso requer total envolvimento dos alunos, que realizam todas as tarefas, inclusive o fechamento dos trabalhos ao final da apresentação do parecer dos grupos.

b )É preciso uma forte atuação do professor, que deverá estruturar o estudo de caso na perspectiva de atender os objetivos de aprendizagem e possibilitar o desenvolvimento das habilidades e competências.

c )O estudo de caso requer a participação intensa dos estudantes, tendo pouca ou nenhuma intervenção do professor, que só intervém no processo quando é formalmente solicitado.

d )Assim como nas demais metodologias ativas, o estudo de caso requer que o professor assuma o controle de modo a tornar a aula mais rica em conteúdos, e o aluno mais atencioso.

e )Assim como nas demais metodologias ativas, o estudo de caso requer participação ativa do estudante, que deve estruturar o caso a ser estudado e escolher os materiais.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais