Buscar

pedagogia

Paulo Freire teve mais de 40 títulos de doutor honoris causa de universidades de diferentes países, sendo o patrono da educação brasileira. Sobre Paulo Freire, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas: ( ) Defendia uma práxis transformadora. ( ) Para ele, ensinar é transmitir conhecimentos. ( ) Objetivava a formação de sujeitos autônomos, reflexivos e críticos. ( ) Alfabetizava os adultos da mesma maneira que alfabetizava crianças. ( ) Afirmava a necessidade de diálogo e problematização. ( ) Para ele, o educador deveria valorizar os saberes populares.

💡 1 Resposta

User badge image

Fabio Gervazoni

Paulo Freire expressa que a escola deve ser um lugar de trabalho, de ensino, de aprendizagem. Um lugar em que a convivência permita estar continuamente se superando, porque a escola é o espaço privilegiado para pensar.



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais