Buscar

Disserte sobre a importância que a taxa de mortalidade possui para a epidemiologia.

A taxa de mortalidade é um coeficiente que reflete o número de mortes registradas em uma determinada região e normalmente representada por mil habitantes. As causas de mortalidade variam de acordo com o grau de desenvolvimento do país, por isso, os países desenvolvidos tendem a ter uma taxa de mortalidade menor do que os países subdesenvolvidos. Disserte sobre a importância que a taxa de mortalidade possui para a epidemiologia.

💡 3 Respostas

User badge image

Larissa

Permite conhecer os riscos de morrer por uma determinada causa e conseqüentemente orientar sua prevenção específica. Nas doenças transmissíveis é bom indicador para avaliar as ações de saneamento e a eficácia e o impacto de medidas de prevenção e controle adotadas.


1
Dislike0
User badge image

Med e Med Vet

Diversas vezes temos que medir a ocorrência de doenças numa população através da contagem de óbito e para estudá-las corretamente; estabelecemos uma relação com a população que está envolvida. É calculada pela taxas ou coeficientes de mortalidade. Representam o “peso” que os óbitos apresentam numa certa população.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais