Buscar

como resolver o estudo de caso, saude coletiva uninga?

Levando em consideração os Mapa do Brasil, realize um organograma de ações prioritárias na atenção básica, utilizando informações que fomentem a construção e a implantação do distrito sanitário em qualquer local do país. Isto deve ser visto como um processo social, como uma expressão concreta de uma política com dimensão social, podendo ser utilizado alguns pontos como por exemplo: território, levantamento de problemas, práticas sanitárias e processo de trabalho. Portanto, escolha um estado e realize a elaboração do mapa inteligente, utilizando ferramentas de pesquisa de livre acesso que é o DATASUS e o IBGE.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Resolver um estudo de caso requer uma análise detalhada das informações fornecidas e a aplicação de conhecimentos específicos da área. No caso do estudo de caso em Saúde Coletiva da UNINGÁ, é necessário utilizar informações do Mapa do Brasil para elaborar um organograma de ações prioritárias na atenção básica e construir e implantar um distrito sanitário em qualquer local do país. Para isso, você pode seguir os seguintes passos: 1. Escolha um estado do Brasil para realizar a elaboração do mapa inteligente. 2. Utilize ferramentas de pesquisa de livre acesso, como o DATASUS e o IBGE, para obter informações relevantes sobre o estado escolhido, como dados demográficos, indicadores de saúde, infraestrutura de saúde, entre outros. 3. Faça um levantamento dos problemas de saúde mais comuns no estado escolhido, levando em consideração as informações obtidas. 4. Identifique as práticas sanitárias mais adequadas para abordar esses problemas de saúde, levando em consideração as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e as características do estado. 5. Elabore um organograma de ações prioritárias na atenção básica, considerando as práticas sanitárias identificadas e o processo de trabalho necessário para implementá-las. 6. Apresente o organograma de forma clara e objetiva, destacando as principais ações e as etapas do processo. Lembre-se de que esse é apenas um exemplo de como abordar o estudo de caso. É importante adaptar as informações e os passos de acordo com as orientações específicas do seu curso e com as diretrizes da instituição de ensino.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais