Buscar

?A música e a dança, juntamente com os costumes, hábitos e expressões artísticas, constitui a manifestação cultural de um povo

A música e a dança, juntamente com os costumes, hábitos e expressões artísticas, constitui a manifestação cultural de um povo, que forma-se a partir de processos históricos e sociais, fazendo com que cada povo tenha sua especificidade e identidade. Nesse sentido, marque a única alternativa que está de acordo com enunciado.

A) A música brasileira é uma das maiores fontes de expressão e, também foi e ainda é formada por toda essa mistura, e nossa cultura musical segue composta por diversos ritmos, desde o rock até o axé, do pop ao forró, do sertanejo ao funk, do rap ao gospel, do pagode ao reggae, da MPB ao brega, e uma infinidade mais de ritmos caracterizados por cada região ao longo dos tempos.

B)Muitos historiadores apontam a música na antiguidade não possuía sentido ritualístico e como instrumento mais utilizado a voz, pois por meio dela se dava a comunicação e nessa época o sentido da música era esse, comunicar-se com os deuses e com o povo.

C)A dança nasceu associada às práticas mágicas do homem, com o desenvolvimento da civilização, o rito separou-se da dança. O homem não dançava pela sobrevivência, dançava para a natureza em busca de mais alimentos, água e também em forma de agradecimento.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais