Buscar

quais as seis área descritas como práticas atuais em marketing digital

💡 3 Respostas

User badge image

Jonas Campos

Marketing Digital é um canal de aquisição de clientes que não existia até antes da criação da internet.

...

  • Social.
  • Email.
  • Busca orgânica.
  • Referência (referral)
  • Tráfego direto.
  • Mídia paga


0
Dislike0
User badge image

Silvia Roberta Geherke

Social.
Email.
Busca orgânica.
Referência (referral)
Tráfego direto.
Mídia paga
0
Dislike0
User badge image

Bruna Navarros

  1. Marketing de Conteúdo: Refere-se à criação e compartilhamento de conteúdo relevante e valioso para atrair, envolver e reter o público-alvo. Isso inclui blogs, artigos, infográficos, vídeos, e-books e outros formatos de conteúdo.
  2. SEO (Search Engine Optimization): É o processo de otimizar um site e seu conteúdo para melhorar sua visibilidade nos resultados dos mecanismos de busca, como o Google. O SEO envolve técnicas para melhorar a classificação do site nas páginas de resultados dos mecanismos de busca, aumentando a quantidade e qualidade do tráfego orgânico.
  3. Mídias Sociais: Envolve o uso estratégico das plataformas de mídia social, como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube e outras, para promover uma marca, interagir com o público, aumentar o alcance e o engajamento, e direcionar o tráfego para o site.
  4. E-mail Marketing: É o uso do e-mail para enviar mensagens promocionais ou informativas para uma lista de contatos. O e-mail marketing pode ser utilizado para nutrir leads, promover produtos, enviar boletins informativos, criar relacionamentos com clientes e muito mais.
  5. Marketing de Busca Paga (SEM): Refere-se ao uso de anúncios pagos nos mecanismos de busca, como o Google Ads, para exibir anúncios relevantes quando os usuários pesquisam determinadas palavras-chave. O SEM é uma forma eficaz de aumentar a visibilidade, direcionar o tráfego qualificado e obter resultados rápidos.
  6. Analytics e Métricas: Essa área envolve a análise de dados e métricas para mensurar o desempenho das estratégias de marketing digital. Isso inclui o uso de ferramentas como o Google Analytics para monitorar o tráfego do site, acompanhar as conversões, entender o comportamento do usuário e tomar decisões embasadas.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais