Buscar

CLP

A forma como é organizado o mapa de memória de um CLP varia de fabricante para fabricante e ainda entre diferentes modelos para um único fabricante. Porém, como as necessidades inerentes à operação de um CLP são semelhantes, pode-se generalizar que seu mapa de memória seja constituído por regiões distintas.

Complete as afirmativas abaixo com o tipo de memória mais utilizado, conforme situação:

§  A área referente ao programa executivo deve ser.................................... . Já a sua área de trabalho deve ser do tipo..........................., uma vez que os dados ali armazenados são constantemente atualizados. Essas duas regiões previamentes descritas são internas e de responsabilidade exclusiva do fabricante, sendo acessíveis ao usuário apenas para leitura de algumas variáveis do sistema.

§  Nas suas áreas do programa de aplicação e de trabalho, é que irão se localizar as linhas de controle escritas pelo usuário conforme a aplicação desejada, bem como os dados necessários. Para o programa, encontram-se normalmente regiões de memória regraváveis, seja por, ................................com bateria, ou por ................, mas é geralmente usada para o programa definitivo(cópia de segurança).

💡 1 Resposta

User badge image

Camila Peroza

bom

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais