Buscar

pedagogia holística

quais as  as características que definem o conceito da aprendizagem para a pedagogia holística.

💡 3 Respostas

User badge image

Priscila Andrade

A concepção de educação sob uma perspectiva holística propõe resignificar não só a escola enquanto instituição de ensino como também todos os atores que fazem parte desse conjunto; uma vez que, para o holismo, um fenômeno só pode ser analisado e portanto compreendido a partir da perspectiva global acerca das interações

curte por favor

0
Dislike0
User badge image

Maria Eduarda

Educação Holística é uma filosofia de educação, dentro do pensamento holístico, que se baseia no estudo dos sistemas complexos.

A Educação Holística se propõe de reunir todas as vozes dispersas em um projeto que quer compreender a totalidade da pessoa: corpo, emoção, intelecto e espírito, Tem o objetivo de inspirar a reverência intrínseca pela vida e pela paixão de aprender.

0
Dislike0
User badge image

CAMILA

Educação Holística” foi proposto pelo americano R. Miller (1997 apud YUS, 2002, p. 16) para designar o trabalho de um conjunto heterogêneo de liberais, de humanistas e de românticos que tem em comum a convicção de que a personalidade global de cada criança deve ser considerada na educação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais