Buscar

A técnica de DNA recombinante é muito utilizada na produção de fármacos biotecnológicos.?

💡 2 Respostas

User badge image

Heloisa Lindemann

Sim, os biofármacos são produzidos ou extraídos de organismos por meio do processo de biotecnologia, medicamentos em que o princípio ativo é um agente biológico e são produtos obtidos por meio de micro-organismos e células (incluindo animais e plantas geneticamente modificados) que são capazes de sintetizar no corpo. são medicamentos Biológicos, os medicamentos imunológicos, derivados do sangue ou plasma humano, os medicamentos desenvolvidos por tecnologia do DNA recombinante, expressão codificação de genes, hibridoma, anticorpos monoclonais, medicamentos de terapia avançada.

DNA Recombinante: A tecnologia do DNA recombinante envolve o isolamento do DNA de interesse para uso na produção de insulina. O processo de produção dos Biofármacos com a técnica de DNA recombinante é feita a partir da clonagem molecular, sendo baseado na clonagem molecular, incluindo separação e proliferação molecular onde o mesmo DNA que aparece em pelo menos dois estágios importantes. Primeiro ocorre a ligação de um fragmento de DNA de interesse denominado de inserto em uma molécula de DNA que é denominado de vetor, formando o DNA recombinante e depois a molécula de DNA recombinante é introduzida em uma célula hospedeira, geralmente em bactéria Escherichia coli (E. coli), no processo denominado de transformação, que passa a fabricar uma proteína de interesse para a qual foi reprogramada.  

Assim, as bactérias se tornam fábricas de substâncias de interesse, passam por muitos ciclos de divisão celular e produzem uma colônia contendo milhares de cópias de DNA recombinante. A cultura Escherichia coli é o mais utilizado por se tratar de uma proteína simples, também conhecida como sistema de expressão.


1
Dislike0
User badge image

Rafael Andrade

A Biotecnologia classificou-se em biotecnologia clássica e moderna, onde a biotecnologia clássica teve início com a produção de alimentos fermentados como o pão e o vinho e a biotecnologia moderna utiliza a técnica que envolve o DNA recombinante, podendo ser aplicada em vários outras áreas, tendo grande importância e garantindo novas inovações tecnológicas como em setores da indústria química, agroindústria, ambiental e na indústria farmacêutica, entre outras. Com os avanços e o desenvolvimento do DNA recombinante, as áreas de aplicações da Biotecnologia possibilitou grandes mudanças tecnológicas e organizacionais em vários setores ligados à ciência da vida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais