Buscar

Como é o ciclo biológico da Dirofilaria immitis?

💡 3 Respostas

User badge image

Veterinária com Maria Gabriela Rezende

O ciclo biológico da Dirofilária immitis começa quando um mosquito ingere microfilárias ou larvas de primeiro estágio (L1), ao alimentar-se em um animal hospedeiro infectado. Dentro do mosquito, a larva L 1 muda para L2, e depois para L3 (forma infectante). O desenvolvimento da s larvas L3 infectantes no mosquito leva aproximadamente duas a duas semanas e meia. Quando o mosquito se alimenta em um cão, algumas dessas larvas penetram no novo hospedeiro, as larvas seguem por dentro da subcútis, passando para o estágio L4 em cerca de nove a doze dias e então para o estágio L5.

1
Dislike0
User badge image

Nicole Stephanie Silva Santos

ciclo biológico da Dirofilária immitis, agente etiológico da dirofilariose, começa quando um mosquito ingere microfilárias ou larvas de primeiro estágio (L1), ao alimentar- se em um animal hospedeiro infectado. A L1 não pode desenvolver-se no adulto causador de infecção patente sem sofrer duas mudas no mosquito.

0
Dislike0
User badge image

Letícia Barbosa

O ciclo se inicia com um mosquito que, ao picar um hospedeiro infectado, contrai as larvas da dirofilária (microfilárias). As larvas se desenvolvem dentro do mosquito e, assim, quando ele picar outro cão saudável, as larvas serão injetadas nele. Essas larvas se desenvolvem dentro do corpo do cão infectado e, cerca de 100 dias depois, se instalam dentro do coração e das artérias pulmonares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais