Buscar

Rochas são agregados de dois ou mais minerais. De acordo com a origem elas podem ser classificadas…. Continuação na descrição?

Rochas são agregados de dois ou mais minerais. De acordo com a origem elas podem ser classificadas em magmáticas, sedimentares e metamórficas. Explique a formação de cada tipo de rocha e dê um exemplo

💡 1 Resposta

User badge image

Giuliana Dias

As magmáticas: são rochas formadas pelo esfriamento e solidificação de elementos endógenos ou larva vulcânica. exemplo de rochas magmáticas: granito, diorito e andesito.

Sedimentares: são rochas que se originam pelo acumulo de resíduos de outros tipos de rochas sedimentares. sofre com as ações dos agentes externos ou exógenos de transformação do relevo, desgastando-se em inúmeras partículas como a areia, argila, sal-gema e calcário.

Metamórficas esse tipo de rocha tem sua origem na transformação de outras rochas, em virtude da pressão e da temperatura. são exemplos de gnaisse(formada a partir do granito), ardósia (originada da argila) e mármore (formação calcaria).

fonte: Brasil escola

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais