Buscar

qual continente fica o afeganistao

💡 13 Respostas

User badge image

Beatriz Cabral

Ásia

3
Dislike0
User badge image

Estudante PD

O Afeganistão está localizado na Ásia Central, em uma região também conhecida como Oriente Médio, que reúne um conjunto de países islâmicos. O país faz fronteira com:

  • Irã;
  • Paquistão;
  • Turcomenistão;
  • Uzbequistão;
  • Tadjiquistão; e
  • China.


3
Dislike0
User badge image

Estudante PD

relevo do Afeganistão é extremamente montanhoso, marcado por regiões de grandes altitudes e zonas tectonicamente instáveis. O ponto mais alto do Afeganistão é o Noshaq, que possui cerca de 7.492 metros de altitude. A maior cordilheira do país é a de Hindu Kush, localizada na porção nordeste afegã, região onde os tremores de terra são recorrentes.

clima e a vegetação do Afeganistão são desérticos. Dessa maneira, as condições climáticas do país são marcadas pela escassez de chuvas ao longo do ano. O país é considerado um dos climaticamente mais secos do globo. A ocorrência diminuta de chuvas dificulta o desenvolvimento de vegetação arbustiva e arbórea, predominando formações vegetais de gramíneas. O principal deserto do Afeganistão é o Rigestão. Já o principal rio do país é o Amu Daria, maior fonte de abastecimento de água para a população local.


3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais