A maior rede de estudos do Brasil

Sobre as funções efetoras dos diferentes linfócitos adaptativos, assinale a alternativa correta.

Os principais componentes da resposta imune adaptativa são os linfócitos, células especializadas em reconhecer e responder a inúmeros alvos. Existem dois tipos principais de linfócitos: Linfócitos (ou células) B e linfócitos (ou células) T cujas funções efetoras os fazer ter funções distintas na resposta imune.

Sobre as funções efetoras dos diferentes linfócitos adaptativos, assinale a alternativa correta.

Escolha uma:

a. Os linfócitos T CD8+ se diferenciam em subtipos, cada qual produzindo um conjunto distinto de citocinas, conferindo assim, respostas mais adequadas ao antígeno.

b. Os linfócitos T CD4+ podem se diferenciar em T foliculares, responsáveis por auxiliar os linfócitos B nas etapas subsequentes a sua ativação.

c. Os linfócitos TCD4+ são chamados de citotóxicos, pois são capazes de induzir apoptose de células tumorais ou infectadas.

d. Os linfócitos B são responsáveis pela produção de citocinas que ajudam a coordenar a resposta adaptativa, melhorando a função efetora de diferentes células.

e.

Os linfócitos T CD8+ são responsáveis pela produção de anticorpos, cujas funções vão desde neutralizar de toxinas até a opsonização de antígenos.


Imunologia Clínica

Pitágoras


Ainda não temos resposta. Você sabe responder?