Buscar

Como aconteceu a primeira guerra mundial?

💡 5 Respostas

User badge image

Milene Gomes

A Primeira Guerra Mundial (1914 - 1918) envolveu as principais potências europeias em um conflito que se originou em 28 de julho de 1914, alastrando-se por todo o continente ao longo dos quatro anos seguintes, até 11 de novembro de 1918.

No post de hoje, vamos entender quais eram as principais características políticas e econômicas das sociedades europeias naquela época, e como cada uma delas contribuiu para a emergência dessa disputa.


1
Dislike0
User badge image

Ana Clara Matos me deem like pf

A primeira guerra mundial teve seu estopim com o assassinato do Francisco ferndinando, já que os países estavam acumulando tensões (questões nacionalistas, ressentimentos por questões passadas)a anos.
É chamada também de a grande guerra pq foi a primeira guerra que mostrou pro homem o poder dos armamentos bélicos melhorados dizimando milhares de pessoas.
As mulheres participaram da guerra produzindo armamentos e fazendo as cidades "girar" enquanto os homens iam para guerra.
Like aqui pf
1
Dislike0
User badge image

Jhon e Elena

Primeira Guerra Mundial foi um marco na história da humanidade. Foi a primeira guerra do século XX e o primeiro conflito em estado de guerra total – aquele em que uma nação mobiliza todos os seus recursos para viabilizar o combate. Estendeu-se de 1914 a 1918 e foi resultado das transformações que aconteciam na Europa, as quais fizeram diferentes nações entrar em choque.

O resultado da Primeira Guerra Mundial foi um trauma drástico. Uma geração de jovens cresceu traumatizada com os horrores da guerra. A frente de batalha, sobretudo a Ocidental, ficou marcada pela carnificina vivida nas trincheiras e um saldo de 10 milhões de mortos. Os desacertos da Primeira Guerra Mundial contribuíram para que, em 1939, uma nova guerra acontecesse.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais