Buscar

A teoria da iluminação divina de Santo Agostinho defende que: *

A) Somente aqueles que conseguem chegar no “mundo das ideias” e distinguir os seres verdadeiros dos seres imperfeitos presentes no mundo podem compreender exatamente o que é a verdade.


B) A verdade só pode ser compreendida através da fé e do sentimento, pois a razão humana está limitada àquilo que os sentidos lhes transmitem e, portanto, só pode conhecer as coisas sensíveis.


C) É possível alcançar todas as verdades divinas pela combinação do esforço da razão e da fé. No último momento deste processo é a razão que nos leva ao verdadeiro conhecimento das coisas divinas.


D) O conhecimento das verdades eternas é possível mediante a reflexão dialética (lógica), racional e coerente ao pensamento humano.


E) O conhecimento da verdade torna-se possível de uma experiência mística, onde sob o efeito de um favor divino, compreendemos àquilo que a razão humana não pode naturalmente compreender.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais