Buscar

Bioética Biomedicina

A graduação em Biomedicina é considerada relativamente nova em relação a outros cursos na área da saúde. Sua criação teve como principal objetivo formar profissionais capazes de atuarem como docentes especializados nas disciplinas básicas das escolas de Medicina e Odontologia. Além disso, uma das pretensões era também a de formar pesquisadores nas áreas de ciências básicas e com conhecimentos suficientes para auxiliar pesquisas nas áreas de ciências aplicadas. Sobre a criação do curso de biomedicina, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


(    ) Foi na Segunda Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, em 1950, que o Dr. Leal Prado apresentou as ideias que deveriam orientar os cursos de graduação e pós-graduação em Ciências Biomédicas.

(    ) A criação do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) ocorreu em 1983 junto à regulamentação da profissão biomédico.  

(    ) Em 1979 foi criado o curso de graduação em Ciências Biológicas - Modalidade Médica por ação do Dr. Ribeiro do Vale.  

(    ) Atualmente, existem Conselhos Regionais de Biomedicina distribuídos em quatro regiões do Brasil, sendo que o mais recente foi criado com sede na cidade de Curitiba, Paraná.  


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A) F - F - V - V.


B) F - V - F - V.


C) V - F - F - F.


D) V - V - F - F.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais