Buscar

Avaliação On-Line 3 (AOL 3) - Questionário

A interseção entre as áreas da Psicologia e da Aprendizagem traz muitos desafios e perguntas, mas também muitas respostas. Considere as seguintes reflexões que perpassam ambos os campos de estudo:

I — A importância de estudar, reconhecer e compreender as características de transtornos de ordem psicológica está no planejamento da aprendizagem para os indivíduos que padeçam dessas patologias. Uma vez previstas as dificuldades por eles encontradas, o processo de aprendizagem tende a ser mais satisfatório.

II — É desejável que, no momento em que uma escola receba um laudo de avaliação neuropsicológica de um aluno(a), o(a) profissional responsável seja capaz de identificar os códigos do DSM-V e/ou do CID-10 pertinentes ao caso, para ter ciência do tratamento/acompanhamento adequado.

III — Deficiências auditivas, visuais ou motoras configuram um tipo de déficit cognitivo, já que a relação entre a pessoa e o mundo é limitada por uma condição fisiológica. Nesses casos, é necessário traçar uma estratégia de aprendizagem que adapte os conteúdos para esses estudantes.

Marque a opção correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Sta Festa

Estão corretas apenas as afirmações I e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais