Buscar

Durante o exercício de baixa intensidade que ocorre a liberação de noradrenalina e adrenalina.

O controle intrínseco do coração se dá pelo marca-passo cardíaco (ou nó sinoatrial). Ele é responsável pela despolarização diastólica que ocorre de forma espontânea. Se o coração não recebesse nenhuma outra influência e fosse controlado apenas por tal dispositivo, a frequência cardíaca de um humano teria em torno de 100 bpm. No entanto, as mudanças que ocorrem nessa frequência são decorrentes da inervação do miocárdio e dos mensageiros químicos circulantes do sangue. Logo antes de iniciar o exercício, o coração já recebe uma “mensagem” de que precisará aumentar seus batimentos para atender à demanda de O2 durante o treino. Esse processo é chamado de fator extrínseco. 

 

Considerando o texto acima, analise as afirmativas a seguir: 


  1. Os fatores extrínsecos aumentam a frequência cardíaca como forma de antecipação ao exercício físico, para logo após se adaptar à intensidade do esforço com que é realizado esse exercício.
  2. O centro do controle cardiovascular é localizado no bulbo ventrolateral. É ele que controla nossa frequência cardíaca durante o exercício intenso.
  3. O estímulo para a resposta antecipatória ao exercício físico vem do córtex motor e da área superior do encéfalo.
  4. Durante o exercício físico de baixa intensidade, ocorre a supressão parassimpática desde o início. No exercício físico intenso, por sua vez, há uma progressão da estimulação simpática.
  5. Somente durante o exercício de baixa intensidade que ocorre a liberação de noradrenalina e adrenalina.


Assinale a alternativa correta:

A - II e V, apenas. 

B - II, III e IV. 

C - I, III e IV. 

D - I, II, e V. 

E - III e IV, apenas. 


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais