Buscar

Qual a diferença entre feedback positivo e negativo?

💡 7 Respostas

User badge image

Iane Castro

No feedback negativo, o corpo produz uma resposta que reduz o estímulo inicial, já no feedback positivo, a resposta reforça o estímulo. Esses dois mecanismos ocorrem em situações distintas, sendo o feedback negativo mais observado no organismo que o positivo.


Como exemplo, temos:

As contrações uterinas no momento do parto são um exemplo de feedback positivo. Pois, quando a mulher está em trabalho de parto, ao iniciar as contrações uterinas, elas tendem a aumentar a quantidade em um intervalo de tempo menor.

Como exemplo de feedback negativo, podemos citar a regulação dos níveis de açúcar no nosso sangue. Quando os níveis de açúcar em nosso corpo sobem, como quando nos alimentamos, observa-se o aumento da liberação de insulina. Essa insulina inibirá a liberação de glicose no fígado e estimulará o acúmulo de glicogênio.

1
Dislike0
User badge image

Camila Rodrigues

O feedback negativo é o mais usado na homeostase porque ele é a "correção" dos sistemas, é através dele que o sistema responde de modo a reverter a situação do estimulo, ou seja, uma resposta tende a impedir determinado estímulo, como de algum fator que se torna excessivo ou diferente. E o feedback positivo ele é pouco usado na homeostase, porque ele gera instabilidade no sistema, com isso ele vai gerando estimulo e mais estimulo que pode causar ate a morte, sendo assim ele está relacionado ao estimulo que gera desequilíbrio

0
Dislike0
User badge image

Patricia Vanderlei

No feedback negativo, o corpo produz uma resposta que reduz o estímulo inicial, já no feedback positivo, a resposta reforça o estímulo. Esses dois mecanismos ocorrem em situações distintas, sendo o feedback negativo mais observado no organismo que o positivo.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais